Redação sobre Qualidade de Vida

Para o Dia Mundial da Qualidade (Word Quality Day – WQD), ocorrido no último dia 12, eu fiz uma promoção aqui no blog. Quem ganhou a votação entre os leitores do blog foi a Casablanca Turismo, com seu trabalho de divulgação do WQD através de um concurso interno de redação. Depois do resultado eu recebi deles a redação da Carmen Gomes, que levou o prêmio do concurso deles.

Para conhecerem, segue abaixo então a redação da Carmen!

Qualidade de vida no trabalho

Qualidade é sinônimo de confiança, mas também de muitos predicados fundamentais a realidade de qualquer ser humano que se preza. Para tanto, deve-se cuidar da saúde, ou seja, do bem-estar do corpo e da alma.

Na vida de qualquer cidadão que apenas “dorme em casa”, e vive em função do trabalho ou dos estudos é muito difícil conseguir se alimentar bem, manter hábitos saudáveis, assim sendo, muitos recorrem a “fast food”, pois sempre estão atrasados. Entretanto, devemos priorizar a saúde para desempenharmos bem nossa função enquanto funcionários e, também, como estudantes que alguns de nós ainda somos, afinal “somos fruto daquilo que nos alimenta”. Para evitar surpresas desagradáveis vamos visitar o médico periodicamente, fazer os exames necessários, abandonar o sedentarismo. Os esportes são de grande valia, não só a alimentação.

Por fim, reunindo essa “qualidade”, a “vida” e o “trabalho” pode-se dizer que este depende delas para ser desempenhado com afinco. Um funcionário precisa de um ambiente agradável, confortável e prazeroso para se sentir estimulado a passar parte do seu dia nele, cercado de tantas pessoas com as quais convive até mais do que com seus familiares. “A qualidade de vida” seja no trabalho, ou no convívio social é imprescindível para as pessoas entenderem quão importante é ter bons hábitos: alimentares, comportamentais, e em outros campos que englobam o âmbito social. Ela nos leva ao bem–estar físico, que por sua vez nos permite está em harmonia e ter uma relação equilibrada na família, no trabalho e na comunidade em que vivemos.

Simples e espontânea… A Carmen mereceu ganhar porque expôs sua opinião com naturalidade, sem tentar rebuscar o assunto com um palavreado difícil que muitas vezes mais confunde que transmite uma idéia… Parabéns, Carmen!!!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook.

newsletter-qualiblog



9 thoughts on “Redação sobre Qualidade de Vida

  1. Realmente a redação da Carmem mereceu ganhar. Ela toca em um assunto muito importante: a qualidade de vida associada à nossa saúde física. Hoje em dia fica muito difícil conciliar tudo e as pessoas acabam deixando as práticas esportivas um pouco de lado. Deixo aqui os meu parabéns à Carmem e o meu abraço grande a você, amigo Ronaldo. Seu blog continua um sucesso! Boa semana para você!

Deixe uma resposta